AMANHECER...

Por mais que o medo e a insegurança me sufoque,nos braços dos Orixas,eu vejo meu sempre novo,e cada vez melhor ,amanhecer!

sábado, 12 de março de 2011

EM ÉPOCA DE CARNAVAL....

   Em época de carnaval ,gostaria de dar uma pequena pausa nas postagens de nação,e escrever um poucos sobre os exus e ciganos;Não que eu seja o maior entre os sarcedotes e mestre nessa linha,como eu ja disse anteriormente,não estou aqui para ensinar fundamento a ninguem,e sim para passar um pouco do que aprendi nesses aninhos de religião.
   Falar de exu é complicado,pois como falar de uma linha de muita valia dentro da nossa querida umbanda,porque ao meu ver ,a linha de exu nada mais é do que os "seguranças"(com todo o respeito) dos nossos caboclos, pois sem exu,não podemos realizar nenhum trabalho espiritual dentro da nossa umbanda ,toda as vezes que abrimos os trabalhos de umbanda(principalmente sessões),costumamos cantar o ponto de "santo antonio de ouro fino",pelo menos nos iles em que frequento,pois bem ,quando cantamos para "santo antonio",na verdade estamos cantando para Bara,que dentro da umbanda,vem a ser Exu Bara,entidade dona da rua e guardiã dos caminhos"!

   Tentei simplificar a explicação ,para não ser algo chato de se ler,mas basicamente quero deixar claro que os "cumpadres",são entidades de muita ajuda e elevação dentro da umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário