AMANHECER...

Por mais que o medo e a insegurança me sufoque,nos braços dos Orixas,eu vejo meu sempre novo,e cada vez melhor ,amanhecer!

domingo, 20 de março de 2011

DE UM "CASTIGO",SURGE UMA GRANDE AMIZADE!-A HISTÓRIA DO CIGANO WLADIMIR EM MINHA VIDA(A PRIMEIRA CHEGADA)

    Dentro da minha vida espiritual,pude sempre contar com muitas entidades;algumas me ajudaram a me doutrinar materialmente e outras espirituais,ou seja ,cada uma me doutrinava de alguma forma,para que todas me preparacem como um todo!Mas entre todas elas,quero destacar o meu,ou melhor ,o nosso cigano Wladimir,entidade essa que me acompanha na linha do oriente;mas que muitas vezes,parece que me acompanha durante todos os meus dias ,fora os rituais religiosos.
   Se eu fosse contar como ele brilhou na minha vida(sim porque as entidades chegam,mas Wladimir  blilhou com seu imenso amor e alegria),voces não iriam acreditar;mas em poucas palavras eu irei contar(alias como eu gosto de contar histórias né?!).
   "Em um dia de sessão , eu e minha mãe de santo estavamos conversando sobre os povos de exu,e foi nesse momento que minha na época irmã e hoje filha de santo Ana de Oxala Bocum ,comentou se seria normal um médium ter dois ou mais exus,e se um deles poderia ser um cigano;Lógico que minha querida mãe respondeu com maestria semelhante pergunta.Mas foi depois da resposta de minha baba,que eu praticamente aguei,pra não escrever um palavrão, pela boca.
    Jovem fala sem pensar,e jovem batuqueiro fala mais ainda,pois quando somos jovens na religião ,não temos ainda noção de quanto nossas palavras tem impacto,principalmente no mundo espiritual,eu falei e posso dizer que paguei,ainda bem que a paga foi positiva;Naquele momento eu disse que eu aceitari trabalhar com qualquer outro exu,menos cigano,porque eu achava cigano muito falço,com aquela historia de amor e harmonia,eles eram um bando de espertos que abraçavam os outros,só para ganhar mais presentes,e falei outras asneiras mais.
   Minha mãe com sua sabedoria descomunal,sorriu e disse:-marquinhos não fala isso,as entidades se magoam,e cigano é um povo muito alegre ,mas se eles respondem nos terreiros é porque eles possuem grande poder!pede desculpa meu filho,já pensou se algum cigano ouve e lhe castiga!"
   A meu amigo ,foi batata!quando chegou a noite,teve a gira de exu,normal como sempre,a sete estava deslumbrante,meus irmãos estavam muito bem tambem,e eu trabalhei com meu exu normalmente;Mas foi no fim da sessão que o castigo estava por vir!Meu exu sempre ia embora com a gira da minha mãe de santo,e naquela noite ela foi na frente,pois disse que tinha uma entidade que queria falar com ela(minha mãe de santo).e minha prima Ana(aquela do Oxala) foi mandar embora meu exu,ela conta que ele deu um salto e se jogou para traz e minha mãe disse que estava algo errado pois ele não era assim.
  Foi quando uma outra entidade se apresentou para minha mãe,dizendo que aquele "niño" não sabia o poder e o fundamento do seu povo,então que ele não brinca-se com seu povo ,pois um dia este niño seria um grande chefe de clã,e ele estaria ao seu lado para guia-lo".Minha mãe sabia quem era,e porque estava ali,mas minha prima,curiosa como sempre,perguntou:-"Qual é seu nome?"
  Então ele sorriu e disse,"podem me chamar de Wlad, mas meu nome é Wladimir ,Wladimir do clã dos ciganos da sorte!".E desde aquele dia eu comecei a respeitar e acima de tudo respeitar o povo cigano.Mas Wladimir ia me trazer outros principios,os quais em outras postagens eu irei contar."
assentamento do cigano Wladimir com a cigana Sayonara de minha mãe de santo(já no meu ile)
  E essa foi a história do brilho do cigano Wladimir em minha vida;obrigado por se interessar por minha história.abraços!e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário